4 clássicos que não podem faltar

Os clássicos da Vans

Os clássicos da vans Os clássicos da vans

Criada na agitada Califórnia em plenos anos 60, por Paul Van Doren e mais três sócios. A Vans estava envolvida com a cultura ligada ao skate e com a evolução do esporte, sem perder a originalidade. A marca era muito pequena e fabricava seus tênis quase que artesanalmente, vendendo-os de porta em porta direto para o público.

A Vans foi crescendo durante o passar dos anos e já na década de 70 começou a se tornar popular entre os skatistas, que era seu público alvo.

authentich-antigo Os clássicos da vans

vans-authentic Os clássicos da vans

O primeiro modelo de tênis Vans vendido foi o Deck Shoes, que hoje é mais conhecido como Vans Authentic. O mais clássico de todos os tênis produzidos pela Vans, não é a toa que é batizado como “autêntico”.

O Vans Authentic é o símbolo da marca e amado por todos os skatistas e amantes do espírito “Off The Wall”.

old-skool Os clássicos da vans

Em 1975 mais um modelo clássico saia do forno, Tony Alva e Stacy Peralta desenvolveram o design do que na época era chamado de Vans #95, o tão famoso Vans Era, diferenciado e com combinações de cores até então não vistas no mercado.

No ano seguinte,1977, o Vans Old Skool surgia de um rascunho, feito à mão por um de seus fundadores.

A famosa “Sidestripe” nas laterais, foi inspirada no escapamento de um carro de 1960 e é até hoje o símbolo de criatividade mais cultuado da Vans.

vans-slipon Os clássicos da vans

O Vans Slip-on, lançado no mesmo ano é reconhecido em qualquer lugar e qualquer momento, por apresentar o quadriculado preto-e-branco. Seja nos festivais de música, nas telas do cinema. Ele é o preferido da cultura do skate desde seu lançamento em 1997.

Com esse modelo que o ator Sean Penn em 1982 utilizou no filme Fast Times at Ridgemont High (Picardias Estudantis) fazendo com que a marca ganhasse notoriedade internacional.

sean-penn-filme Os clássicos da vans

Sean Penn usando Vans Slip-On no filme Fast Times at Ridgemont High.

Em 2016 a Vans celebra a importância do Sk8-Hi, o primeiro modelo de cano alto da história da marca, como uma evolução do Old Skool. E aqui vai a dica para nossos skatistas, o modelo Vans SK8- HI foi pensado justamente na prática adequada do esporte, pois ele apresenta entressola que ameniza o impacto e palmilha que se molda aos pés.

O grande detalhe do tênis fica por conta das costuras que se destacam e dão o efeito de acolchoado na parte superior do calçado. A elevação a cima dos tornozelos, projetando o tênis de skate da época para um patamar mais alto. Confira todos modelos aqui.

house-vans | Os clássicos da vans

E nesse ano, a Vans comemora seus 50 anos de atividades e foram muitas as participações marcantes da Vans durante todos esses anos: uma sequencia de eventos, filmes, parceirias com diversos famosos, co-produções em documentários, campeonatos, a inauguração da House of Vans e a criação do programa Vans Customs para customização, produção do livro contando a história da marca, famosas coleções colaborativas como: Star Wars e The Beatles.

Dos clássicos aos modernos, a marca californiana possui uma enorme variedade de modelos de tênis, roupas a acessórios, todos dedicados às antigas e novas gerações de skatistase também para esportes como BMX, Surf e Snowboarding.

Confira os modelos aqui.

________________________________________________________________________________________________________

Vem seguir a gente nas redes sociais e saber tudo em primeira mão!
Quer saber como é os bastidores da loja? Vem pro nosso Snapchat: @LojaVirus41
Nosso Instagram é @LojaVirus41, fique por dentro de tudo!