6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina

Vem conferir 6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina

A nova produção original Netflix, o Mundo Sombrio de Sabrina, está chegando e estamos muito animados. Assim como o Halloween, a série é recheada de mistérios, bruxaria e sustos, e promete nos deixar grudados na ponta da cadeira até o último episódio. Haja unhas!

CONFIRA OS LANÇAMENTOS NETFLIX DE OUTUBRO

E, para que vocês fiquem ainda mais animados, nós aqui do blog da Loja Virus 41, separamos 6 curiosidades sobre a produção quer vai te deixar de cabelo em pé – ou não, rs.

Se segura e vem conferir 6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina:

#1 – A série é baseada em uma HQ

6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina

Capa da HQ O Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: web/Archie Books)

Publicada nos Estados Unidos pela Archie Comic Books, a história em quadrinhos da bruxinha Sabrina Spellman estreou por lá em 2014. Seu criador, Roberto Aguirre-Sacasa se inspirou em diversos filmes de terror que assistira quando criança para dar vida ao universo da personagem. Além disso, ele também se inspirou em certa bruxinha que fez a nossa diversão nos anos 90, mas já já a gente fala sobre ela.

#2 – Sombrio? Não, MUITO sombrio

6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina

Muita cena macabra em o Mundo Sombrio de Sabrina (Foto: Netflix)

Agora é aquele momento em que nossa 6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina fica mais aterrorizante. Por se tratar de uma história sobre bruxaria, é óbvio que a série teria elementos macabros e, pode apostar, eles vão caprichar nisso. Demônios, pentagramas, simbolismo profano, rituais bizarros e muito ocultismo vai ser muito comum. Não diga que não avisamos.

#3 – É um novo Sabrina, Aprendiz de Feiticeira?

6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina

O clássico dos anos 90, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (Foto: web)

É e não é. A nossa amada Sabrina Spellman dos anos 90, que fez a alegria da garotada que assistia Sessão da Tarde, também é baseada em um quadrinho, no qual o criador do Mundo Sombrio de Sabrina, também se baseou. Ok, ficou confuso né?

Esses quadrinhos foram lançados em 1962 pela Archie Comic Books e contava a história de uma garotinha que, ao chegar aos dezesseis anos, tinha que lidar com bruxaria enquanto enfrentava a adolescência e o Ensino Médio. Roberto Aguirre-Sacasa era muito fã desses quadrinhos também, então ele teve a brilhante ideia de juntar esse universo com os filmes macabros que assistia quando era pequeno.

Dessa mistura mágica, surgiu o Mundo Sombrio de Sabrina. Então, é um Sabrina, Aprendiz de Feiticeira repaginado e muito mais… satânico. Estou com medo dessas 6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina.

#4 O gato Salem

Não da pra gente continuar essas 6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina sem falar de um dos personagens mais sarcásticos da cultura pop. Ícone do seriado dos anos 90, o gato Salem era a verdadeira estrela de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Com seus comentários sarcásticos, ele levava às lágrimas de riso qualquer um que assistia. Não se lembra? Dá uma olhadinha:

Sabrina The Teenage Witch Eating GIF - Find & Share on GIPHY

Sabrina The Teenage Witch Cat GIF - Find & Share on GIPHY

Sabrina The Teenage Witch Cat GIF - Find & Share on GIPHY

É com grande pesar que a gente anuncia que o Salem da nova série não vai falar.

O Que Minions GIF - Find & Share on GIPHY

Mas fiquem tranquilos: ele vai brilhar igualmente. 😉

#5 Sabrina alérgica a gatos?

6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina

Sabrina e o seu guardião Salem (Foto: Netlix)

Não, você não leu errado: a Sabrina precisa ficar longe do Salem! Em entrevista concedida ao apresentador Seth Meyers, a atriz que vai interpretar a protagonista, Kiernan Shipka (Mad-Man) descobriu, durante as filmagens da série, que é alérgica a gatos.

Um dos atores com quem não me dei bem é Salem, explicou ela ao apresentador, entre risos. Porque eu não esperava ser alérgica a gatos! E eu não fazia ideia. E eu descobri nesse exato momento, quando eu o trouxe muito próximo ao meu rosto, e comecei a ter reações em todo o meu corpo.

#6 – Crossover Riverdale

6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina

A série de sucesso Riverdale faz parte do mesmo universo de Sabrina (Foto: web)

Você deve estar pensando: “Archie Comic Books, eu já ouvi isso em algum lugar”. Se você ligou o nome à Archie e seus amigos da série de sucesso Riverdale então acertou. É que tanto Archie quanto Sabrina são crias da mesma editora.

Histórias de terror sempre permearam os quadrinhos da Turma de Archie então, em 2015, foi criado o selo de horror da Archie Comic Books, Archie Horror. E a primeira aparição da bruxinha foi o quadrinho Afterlife with Archie, onde a cidade, Riverdale, é tomada por um apocalipse zumbi. Depois disso, Sabrina finalmente estrelou sua própria história em quadrinho, o famigerado Mundo Sombrio de Sabrina.

E aí, curtiu as 6 curiosidades sobre o Mundo Sombrio de Sabrina? Fique de olho aqui para mais novidades.

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12

_______________________________________________________________________________________________________________

Confira tudo o que acontece na #LojaVirus41☝☝☝☝

Os filmes mais aguardados do fim de 2018

Siga a gente nas redes sociais!

Youtube: LojaVirus41   |   Instagram: @LojaVirus41   |   Facebook: /LojaVirus41   |   Twitter: @LojaVirus41   |   Pinterest: LojaVirus41

Fique por dentro de tudo!