A História de Chuck Taylor

Você conhece a história do tênis mais tradicional da Converse All Star?

Não? Então que tal um pouco de história?

Vocês sabem quem foi Chuck Taylor e a relação dele com a Converse All Star?

O primeiro Converse All Star surgiu em 1908, no estado de massa Massachusetts (Eua), quando o americano Marquis Mills Converse. No início, a empresa só fabricava galochas e outros sapatos de borracha para o uso nas industrias. Mas logo após decidiu que era mais lucrativo produzir sapatos esportivos, visando já a popularidade do basquete local. Criou-se então um tênis feito de lona, com solado grosso e biqueira de borracha, adepto ao uso neste esporte.

Converse All Star 1940 -1950

Converse All Star 1940 -1950 (Foto: BlogTo)

 

Charles Chuck Taylor era um jogador americano de basquete, tão amante do All Star, que por este motivo foi contratado como “homem propaganda” da marca. Logo após influenciar seus companheiros de jogos a usar o produto, Chuck Taylor surgiu com novas ideias e melhorias ao All Star. Adicionou mais tração na sola e proteção no calcanhar para que os jogadores tivessem mais apoio nos tornozelos.

 

Chuck Taylor Foto: Wikipedia

Chuck Taylor (Foto: Wikipedia)

Sobre a Linha Chuck Taylor

Lançada em 1923, a linha assinada pelo jogador teve sucesso imediato. Nesta mesma época, Chuck Taylor deu início ao Converse Basketball Yearbook, um campeonato onde todas as equipes usavam o Converse All Star.

Hoje, após quase cem anos, o All Star é um clássico, uma peça coringa em todo o mundo. Já ganhou várias assinaturas e releituras.

Não precisamos pesquisar muito para encontrar um look com um Chuck Taylor, do preto ao colorido. Celebridades como Rihanna, Gisele Bündchen, Sarah Jessica Parker e Kristen Steward sempre aparecem com os seus clássicos por aí.

Famosas que usam Chuck Taylor All Star

Famosas que usam Chuck Taylor All Star

Curiosidades sobre o Converse All Star:

  • O modelo “Ox” foi batizado em 1960 como “Oxford Sneaker”.
  • Até o ano de 1966, só existiam All Star preto e branco. Hoje são mais de cem cores. Mesmo assim essas cores são as mais vendidas até hoje, incluindo somente o vermelho.
  • O tradicional tênis da Converse já custou a bagatela de US$ 6, nos Estados Unidos.
  • Calcula-se que até 2010, a Converse já comercializou mais de 750 milhões de pares. Ou será muito mais?

Ainda não tem um tradicional Chuck Taylor? Aproveite e veja todos os modelos da linha clicando aqui.