adidas Boost: conheça a tecnologia

Lançada em 2013, a tecnologia adidas Boost para os tênis de corrida trouxe dois benefícios interessantes pra galera: maciez e amortecimento responsivo. Até antes da invenção do Boost, esses itens pareciam água e óleo e não se misturavam. Isso rolava porque o material usado para fabricação dos tênis na época era a espuma de EVA, que não era confortável.

A tecnologia adidas Boost foi criada pela marca justamente para suprir essa necessidade. O que rolou em seguida foi que ela acabou se tornando parte do mundo dos esportes e da cultura urbana.

O que é a tecnologia adidas Boost?

A tecnologia adidas Boost é o nome dado ao material usado para fabricar as entressolas (parte entre a sola e a palmilha) dos tênis de corrida. Ele é feito com milhares de partículas expandidas que dão uma melhor resposta e aprimoram a experiência da corrida como um todo. O material foi desenvolvido pela adidas Innovation Team (AIT) em parceria com a empresa química BASF, da Alemanha.

adidas Boost

Como é feito o Boost?

O material para fazer as entressolas rola a partir de uma reação química da expansão de partículas de poliuretano termoplástico. Ela cria células fechadas com pequenas bolsas de ar, que garantem o conforto e o amortecimento dos tênis. O material final se chama poliuretano termoplástico expandido (TPU), que também pode ser usado para a fabricação de diversos outros produtos.

Por que a tecnologia adidas Boost melhora a qualidade da sua corrida?

Os benefícios garantidos pela tecnologia adidas Boost incluem:

  • O conforto, já que o material macio é feito levando em consideração a anatomia e funcionamento do pé;
  • A durabilidade, pois o Boost é resistente a temperaturas variadas, e diversas condições de solo;
  • O desempenho, uma vez que seu tênis dará o mesmo resultado de quando recém comprado por muito mais tempo;
  • O retorno de energia, pois a tecnologia adidas Boost faz com que o tênis tenha o poder de absorver a energia cinética do atleta e a devolver para ele.
adidas NMD - tecnologia Boost

Confira alguns tênis com a tecnologia adidas Boost clicando aqui.

A evolução da tecnologia adidas Boost já resultou no lançamento de diversas linhas da marca, incluindo a Energy Boost (primeiro lançamento), a Ultraboost, a Ultraboost X, a Ultraboost X Parley e a PulseBoost HD. O último lançamento foi em 6 de dezembro de 2019 com o adidas Ultraboost 20. Para 2021 a adidas promete revolucionar o mercado mais uma vez com um material da tecnologia Boost otimizado em 6%.

O Ultraboost 21

Com previsão de lançamento mundial para fevereiro, o adidas Ultraboost 21 vai aumentar em 6% de todos os benefícios já oferecidos pela tecnologia Boost no tênis anterior. O novo modelo terá um material cerca de 15% mais rígido na entressola o que deve fornecer uma pegada mais sólida, ao mesmo tempo que garante maior flexibilidade no pé. O Ultraboost 21 apresentará uma nova tecnologia junto com o Boost denominada de Linear Energy Push (LEP) que dará maior impulso para a passada e se ajustará melhor ao pé do atleta. A adidas garante que o conforto e eficiência do novo tênis será ainda maior que os anteriores.

LEIA +PUMA CALI: UMA INSPIRAÇÃO FORTE E SOFISTICADA

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola por aqui!

Instagram @lojavirus41 | Facebook /LojaVirus41 | Twitter @LojaVirus41