Animal Friendly

Animal Friendly: Material Sintético

A Loja Virus 41 agora é Animal Friendly!

Um Material Sintético é totalmente produzido pelo homem de forma artificial e não extraído diretamente da natureza. O nylon, o vidro das garrafas, os plásticos e muitos outros materiais são feitos pelo homem a partir de outros materiais.

Vamos te explicar melhor sobre o chamado couro sintético. Vem com a gente!

O que se chama de couro sintético é na verdade um laminado com um tipo de substrato (tecido ou não tecido), geralmente derivados de petróleo. Existem várias formas de fazer esse laminado. Normalmente eles são cobertos com materiais como o poliuretano (PU). O que acontece é que tem gente que faz com uma perfeição tão grande que parece couro — explica Luis Carlos Faleiros Freitas, do Laboratório de Calçados e Produtos de Proteção do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que é contra o uso do termo “couro sintético” pela indústria da moda.

Como prolongar a vida do couro sintético?

O mais importante é usar a peça adquirida com frequência, mas sem abusos, ou seja: nada de colocar muito peso nas bolsas feitas com material do tipo. Também é preciso ter cuidado com a lavagem — jogar na máquina, jamais!

Couro ecológico é a mesma coisa que couro sintético?

Os termos “couro ecológico” e “couro verde” são usados pela indústria para dar nome a produtos feitos de um laminado de borracha natural. Ou seja: não é o mesmo material dos ditos “sintéticos”, mas também não têm origem animal.

Animal Friendly: Materiais Sintéticos

Você usa produtos de material sintético?
Pode confiar, a qualidade é comprovada e não teve nenhum sofrimento animal envolvido! 🐮🐮🐮
Veja todos os produtos aqui.

 

 

____________________________________________________________________________________________________________

Confira tudo o que acontece na #LojaVirus41! ☝☝☝☝

Siga a gente nas redes sociais!

Instagram: @LojaVirus41|   Facebook: /LojaVirus41
Twitter: @LojaVirus41|   Pinterest: LojaVirus41

Fique por dentro de t