Melissa Mashup

Nós somos a favor da moda para todos, quando foi a última vez que você se limitou a uma tendência pra se vestir? Você não precisa seguir um grupo ou viver atrelado a uma tendência, você pode ser tudo o que quiser. As barreiras devem ser ignoradas para um mundo que tenha liberdade, onde todos tem sua própria personalidade e não esperam os outros para ser alguém, essa transição híbrida é o que a Melissa espera:

“Assim é Mashup. Esse quebra-cabeças onde várias peças se
complementam para dar forma a uma figura maior.”

Entendemos assim que não existe limites e uma nova concepção de moda e vida se criam e sobrepõe o tempo todo. Chamam isso de um mundo líquido, onde todas as certezas (coisas sólidas) estão sendo diluídas nesse século.

melissa-mashup-01

Quem vai dizer o que é tendência?

“Tendência é todo movimento social, espontâneo ou induzido, que aglutina um grupo significativo de pessoas em torno de comportamento ou características semelhantes, identificáveis numa série de tempo determinada”, definem a socióloga Suzana Maria Kakuta e o jornalista Julio Ribeiro.

Mas e quando nem todos são iguais, como identificar esses grupos? Como identificar o que é tendência, o que é moda, o que é lifestyle?

“Tendência é todo movimento social, espontâneo ou induzido, que aglutina um grupo significativo de pessoas em torno de comportamento ou características semelhantes, identificáveis numa série de tempo determinada”, definem a socióloga Suzana Maria Kakuta e o jornalista Julio Ribeiro.

Mas e quando nem todos são iguais, como identificar esses grupos?

Tendência

Ten.dên.ci.a. do latim tendentia. Substantivo feminino
1. Inclinação, propensão
2. Vocação, pendor
3. Força que determina o movimento de um corpo
4. Intenção, disposição

Genderless

Essas barreiras derrubam a necessidade de rótulos. Roupas não são mais “para homem” ou “para mulher”. “O fashion system sempre foi muito binário, e agora começamos a repelir isso”, diz Kristiina Wilson, editora-chefe da You do You, publicação referência no agender.

Recortes

Artes, décadas, músicas. Mashup é um termo que vem da música eletrônica: um mashup é uma canção ou composição criada a partir da mistura de duas ou mais canções pré-existentes. Essas pinceladas, recortes, também nos inspiram através da arte.  Nicolas Guérin, Linder Sterling, Basquiat: todos são inspiração.

Coexistência

Deixar de classificar grupos, moda e pessoas permite menos julgamentos. Antigos conceitos caem por terra. Um mundo líquido, assim como a água, rega novas ideias e verdades. Mais do que inspirações, quase uma filosofia de vida.

Mashup chega para quebrar paradigmas e dar vida a uma Primavera/Verão sem precedentes. E você, está pronta?

Você encontra a Coleção Melissa Mashup na Loja Virus 41! Clique aqui e veja todos os modelos.

Fonte: Site Melissa

________________________________________________________________________________________________________

Vem seguir a gente nas redes sociais e saber tudo em primeira mão!
Quer saber como é os bastidores da loja? Vem pro nosso Snapchat: @LojaVirus41
Nosso Instagram é @LojaVirus41, fique por dentro de tudo!