Tudo que você precisa saber antes de fazer uma tattoo

tudo que você precisa saber antes de fazer uma tattoo

Pensando em fazer a sua primeira tattoo? Veja as nossas dicas antes de se decidir!

A tatuagem evoluiu e se popularizou muito nos últimos anos. Podemos ver isso pela quantidade de novos estilos que vêm surgindo, técnicas novas, melhoras no aspecto de segurança e higiene e também pela maior aceitação da tatuagem em praticamente todos os ambientes, algo que não acontecia antes, por exemplo, em diversos meios corporativos, e que hoje é encarado com naturalidade.

Se você ainda não tem uma tattoo e pretende fazer, com certeza deve estar com a cabeça cheia de dúvidas. Por isso, o Blog da Loja Virus 41 montou para você uma lista com tudo que você precisa saber antes de se tatuar.

Vem conferir e se preparar para a sua primeira tatuagem!

1. Não se engane, dói sim!

via GIPHY

Algumas pessoas têm mais tolerância à dor, outras menos. Se você tem medo de não conseguir aguentar, escolha lugares do corpo que não sejam tão sensíveis e prefira tatuagens pequenas. Evite lugares como mãos, pés, pescoço, peito e costelas, que costumam ser mais sensíveis à dor.

2. Cuidado com tatuagens da moda

via GIPHY

Tá certo que aquele desenho que todo mundo tá fazendo é uma graça, mas será que você ainda vai achar isso daqui a 10 anos? Moda passa rápido, pense se você gosta do desenho que escolheu independente de ele ser uma tendência do momento. E tem mais, o mais legal da tatuagem é a exclusividade, então qual o motivo de fazer se todo mundo tem uma igual, certo?

3. Escolha o tatuador pela especialização dele

via GIPHY

Se você quer fazer uma tattoo de pontilhismo, por exemplo, procure um profissional que seja reconhecido por ser especialista nesse estilo de tatuagem. Ele vai saber melhor como transformar as suas ideias em arte.

4. Não economize

via GIPHY

Se você conhece um tatuador super de confiança e ele cobra um precinho barateza, ótimo! Mas se você não conhece ainda o trabalho do profissional, tenha sempre em mente que o barato pode sair caro. A tatuagem é algo que vai te acompanhar para o resto da vida, então encare como um investimento.

5. Não vá sozinho

via GIPHY

É sempre bom ter um amigo por perto, principalmente se a situação te deixa nervoso ou com medo. Ter alguém para conversar é bom para te manter tranquilo antes, durante e depois da sessão de tatuagem.

6. Ouça o seu tatuador

via GIPHY

Se ele disser que a tatuagem vai ficar melhor de um jeito do que de outro, escute e considere uma adaptação. Ele trabalha com isso todos os dias, então se for um profissional de confiança, ele sabe o que vai ser melhor pra você.

7. Tem que cuidar bem cuidadinho

via GIPHY

A tatuagem machuca sua pele e por isso precisa de cuidados, tanto para que a cicatrização corra bem, quanto para manter o desenho bonito. Então mantenha o local sempre limpo e hidratado, usando a pomada que seu tatuador recomendar. E nunca, NUNCA MESMO arranhe, coce ou tire as casquinhas que se formarem, pois isso pode comprometer a qualidade do desenho.

8. O sol é inimigo da tatuagem

via GIPHY

Durante o processo de cicatrização é essencial que não se pegue sol no local tatuado. Mas não é porque sua tattoo já está cicatrizada que você vai deixar de cuidar dela, viu? Sempre passe um bom bloqueador solar sobre a tatuagem, para evitar o desgaste do desenho pelo raios do sol. E para que ela fique sempre linda, hidratação é tudo!

 

E aí, gostou das dicas? Deixe seu comentário e compartilhe esse post com seus amigos.

_______________________________________________________________________________________________________________

Confira tudo o que acontece na #LojaVirus41! ☝☝☝☝

Siga a gente nas redes sociais!

Instagram: @LojaVirus41|   Facebook: /LojaVirus41
Twitter: @LojaVirus41|   Pinterest: LojaVirus41

Fique por dentro de tudo!