Dia das crianças: relembre brinquedos antigos

15 brinquedos que marcaram nossa infância

Dia das crianças: relembre brinquedos antigos

O Dia das Crianças está chegando e já bate aquela saudade de épocas mais simples, não é mesmo? Pensando nisso, a gente resolveu abrir o baú e relembrar brinquedos antigos que marcaram nossa infância.

CONFIRA A NOVA COLLAB DISNEY X VANS

Se você foi uma criança que nasceu nos anos 80/90, então se prepare para se sentir nostálgico. Pegue seus Tazos, suas bolinhas de gude e patinete e vem com a gente!

1 Vai e vem

Quem aí ficava com os dedos doloridos de tanto competir com os amigos? Esse brinquedo antigo era febre da garotada que se divertia na rua. Ah, que tempos bons!

2 Molas Coloridas

A gente aposta que você ficava horas e horas vendo a mola descer sozinha as escadas ou fazendo manobras impressionantes com ela nas mãos.

3 Ioiô

E, por falar em manobras, o ioiô era um desses brinquedos antigos que desafiava as crianças a usar a criatividade em competições super divertidas e radicais. Quem aí não se lembra dos movimentos “passeando com cachorrinho” ou “a volta ao mundo”? Eta, saudade!

4 Genius

O Genius era aquele brinquedo que fazia a criançada dos anos 80/90 passarem horas entretidas. Enquanto um não batia o recorde do outro, a partida não acabava. E aí, qual a maior sequência que você foi capaz de alcançar?

5 Mini Game

Não importa se os 118 jogos que vinham gravados eram variações dos seis primeiros, o Mini Game era uma febre e muito desafiante. Qual dos jogos era o seu favorito?

6 Pega Vareta

Concentração, tensão, suores frios… Eram essas as sensações que acometia quem jogava o Pega Vareta. A gente fica apreensivo só em pensar.

7 Pescaria

Outro ícone dos anos 90, a Pescaria é um daqueles brinquedos antigos que mantinha a gente vidrado por horas. Crianças, larguem seus smartphones e experimentem essa delícia.

8 Tazo

Ninguém nascido nos anos 2000 vai conseguir compreender a febre que foi o Tazo. Desde a experiência em abrir o pacote de salgadinho e ser surpreendido ao encontrar um Gigantazo, ou um Master Tazo ou um Pega-Tazos. Esses discos de plástico eram acessórios fundamentais da criançada na hora do recreio e os campeonatos que rolavam no pátio da escola tinha mais emoção que qualquer copa do mundo por aí. Guenta coração.

9 Tamagochi

Quem aí não azucrinou os pais para ter um “bichinho virtual”? A gente aqui já! Sucesso absoluto entre a criançada brasileira, o Tamagochi era o smartphone dos anos 90. Entre as suas diversas funções, a principal era ensinar a criança a ter responsabilidade – e também um pouco de sadismo. Quem nunca alimentou bichinho demais até matá-lo ou esqueceu-se de sua existência, matando-o de fome?

10 Super Nintendo

E, pra fechar essa lista com chave de ouro, é claro que vamos falar dele, o rei dos anos 90 e que marcou a infância de muita gente. O Super Nintendo uniu pessoas, causou desentendimento em amizades sólidas e provou que o simples faz a diferença. Marcado por jogos incríveis, o vídeo game mora para sempre nos nossos corações.

E aí, gostou de relembrar os brinquedos antigos que marcaram nossa infância? Apostamos que sim.

Ainda não comprou o presente do Dia das Crianças? Clique aqui e surpreenda o seu pequeno 🙂

_______________________________________________________________________________________________________________

Confira tudo o que acontece na #LojaVirus41! 👇 👇 👇 👇 👇

Confira as novidades Netflix de Outubro

Siga a gente nas redes sociais!

Youtube: LojaVirus41   |   Instagram: @LojaVirus41   |   Facebook: /LojaVirus41 |   Twitter: @LojaVirus41   |   Pinterest: LojaVirus41

Fique por dentro de tudo!